sábado, 8 de junho de 2013

Dicas para estudar melhor !


  Olá meninas, tudo bem ? Bom , hoje eu vim para dar umas dicas de como estudar melhor , bom , esse ano estou me dedicando mais e vou falar os métodos que eu uso para eu poder estudar melhor ... E ó que deu certo hein ? Nesse 1° Bimestre em História fui com 10 no boletim ! Então ta dando certo né kk ? Vamos lá : 

Bom primeiramente eu tomo um banho , como alguma coisa ( Obs : nunca estudar com a barriga vazia , isso prejudica demais. ) Depois disso começo me organizando , tipo , oque eu vou estudar primeiro , que matéria , se vou fazer minhas tarefas primeiro ... Imponho horários , na minha escola eles adotaram um método bem legal , eles colocaram ao fim de cada mês da agenda , uma planilha de estudos , que nem essa olha -> 





Ai eles coloram que o tempo mínimo para estudar é 3 horas . Ai no final do semestre , os coordenadores vão até as salas para olhar essas planilhas , e dão uma notinha a mais quem precisar . Bom quem faz essa planilha verdadeiramente ajuda bastante !! Quem gostar da essa ideia na sua escola porque ajuda bastante , e faz quem quiser kk .

Outra dica é NUNCA fique perto do seu celular , computador , televisão , hora de estudar é hora de estudar e essas coisas ai tira a atenção de mais , que depois você não sabe nem aonde tava kk , tem que começar tudo de novo , então os estudos não rende .

Uma coisa muito importante também é sempre prestar atenção nas aulas , porque estudar uma coisa que você nunca ouviu pelo o menos um pouquinho não dá né , você não vai entender nada !

Bom essas são minhas dicas e espero que vocês gostem e sigam , que todas vamos melhorar bastante !!
Se vocês tiver uma dica pra me dar , to aceitando *-* Bjuuus !




Nenhum comentário:

Postar um comentário